14 de maio de 2018

Marca de cosméticos feitos à mão fecha lojas e fábricas no Brasil

 

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Operando em 49 países com 932 lojas físicas e 38 virtuais, a marca britânica de cosméticos feitos à mão Lush anunciou nesta segunda-feira (14) que fechará suas lojas e fábrica no Brasil no dia 20 de junho. A marca é conhecida por vender produtos “pelados”, sem embalagem, priorizar o uso de ingredientes vegetais frescos e orgânicos, além de ajudar no combate a testes em animais.

 

Lush encerra atividades no Brasil. Imagem: reprodução

 

Até a data final de funcionamento no país, os produtos, com exceção da linha beneficente Charity Pot, serão vendidos pela metade do preço até que as atividades sejam encerradas ou que acabem os estoques. No site da Lush é possível ver o comunicado “Até mais e muito obrigada por todas as lembranças. É com grande tristeza que anunciamos o fechamento das lojas e fábrica da Lush no Brasil, a partir de 20 de junho de 2018”. A loja virtual e o serviço de atendimento ao cliente ficarão disponíveis até 31 de agosto.

 

O motivo é que a empresa não conseguiu ter lucro nos últimos quatro anos em que operou no país. Esta não é a primeira vez que a Lush deixa o Brasil. Em 2007, a empresa já tinha encerrado atividades no país, mas voltou ao mercado em 2014.

 

Buscar no blog