15 de maio de 2018

PARA OS BARBUDOS: os benefícios do pente de madeira

 

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Se você acompanha o Cafofo Masculino sabe que o necessário para ter uma barba dos sonhos não é só deixar crescer e tirar o excesso. Existe um série de cuidados que devemos tomar para assim como os cabelos, garantir fios bonitos, brilhantes e atraentes. Aqui no blog ensinamos os cuidados essenciais que todo barbudo deve ter, leia nesse link: Como corrigir barba falhada com maquiagem.

 

Pente de madeira. Imagem: reprodução Mens Marketing

 

Está cada vez mais comum o aumento de produtos para barba nas lojas de cosméticos e sabe quando compramos um kit de shampoo e condicionador para os cabelos? É recomendado fazer isso também para os fios faciais, veja esse post: Marca Greicin lança três produtos para cuidados com a pele e barba Mas nesse processo de cuidados, existe um acessório que os homens barbudos devem dar mais importância, os pentes de madeira para barba. Você sabia que há muitos benefícios em pentear os pelos?

 

Pensando na saúde e beleza dos pelos faciais, pentear a barba é um ritual indispensável. Além de melhorar a circulação outras vantagens podem ser conquistadas como:

 

Evita desgaste

Os resíduos dos agentes externos se aderem às cutículas favorecendo o desgaste do fio, quando você penteia a barba permite retirar resíduos acumulados no fio. Faça isso no fim do dia, após a higienização dos pelos, para diminuir as chances de ter uma barba danificada, sem brilho e opaca.

 

Ajuda na hidratação

Os pentes de madeiras ajudam a distribuir a oleosidade natural do fio, tirando da raiz até as pontas.

 

Diminui os nós

Um dos principais benefícios do pente de madeira é retirar a eletricidade estática dos fios,ele atua acalmando os pelos e isso evita os nós.

 

Além disso, é importante estar preparado nesse frio, se você quer evitar danos na pele e pelos, leia esse post: CUIDADOS NO FRIO: como manter a barba saudável no inverno.

Buscar no blog