21 de maio de 2018

HOMENS: como ter o black power com tonalidade fantasia

 

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Não é apenas moda, O black power também é um simbolo da resistência e empoderamento negro. Hoje é nítido o crescimento dos adeptos dos cabelos volumosos, graças a voz  de personalidades da mídia e influenciadores digitais também cacheados, que colaboram para o empoderamento de muitas meninas e meninos, que acabam descobrindo a beleza nos fios naturais. Nas lojas de cosméticos capilares por exemplo, é possível ver um mundo de produtos desenvolvidos para cachos, o que significa que o padrão de beleza, para apenas as madeixas lisas está sendo rompido.

 

Imagem: Pinterest

 

O black power é aquele cujo as curvaturas dos fios são 4b e 4c naturalmente. Além disso, pessoas com os cabelos 4a e 3c também podem deixar o cabelo próximo ao estilo black, contando com ajuda de um pente garfo. Na história esse estilo  tem início com Marcus Garvey, nos anos 20, ele era tido como o precursor do ativismo negro na Jamaica. Insistia na necessidade de romper com padrões de beleza eurocêntricos e a partir disso promover o encontro dos negros com suas raízes africanas. Aqui no blog já te ensinamos a ter as madeixas bem cheia, se você não leu, pode clicar nesse post: Saiba como ter um Black Power volumoso.

 

Agora iremos falar sobre os cabelos cacheados coloridos, atualmente em Salvador, vejo muitas pessoas circulando com a linda “juba” pink, verde, ou totalmente descolorida, uma expressão de atitude e liberdade que esta dominando as ruas e quebrando tabus. Se você tem atitude e quer investir em cores de cabelos como: rosa, roxo, laranjas e não sabe como consegui a tonalidade dos sonhos, aconselho que aposte suas fichas nas tintas fantasia.

 

Black descolorido. Imagem: reprodução Instagram @michael.lockley.

 

Elas são tonalizantes capilares de cores não naturais, feitas a base de vegetal, na maioria das vezes compostas por pigmentação+fixado+creme. O bom desses tonalizantes é que não contem amônia. A preparação é super fácil, não é preciso misturar com água oxigenada. Para que a cor fixe nos fios, você deve aplicar nos cabelos quando eles estiverem descoloridos. Quero lembrar que esse processo é importante fazer com ajuda de um profissional, para não danificar os fios.

 

Black pink. Imagem: Pinterest.

 

As tintas fantasias nacionais de alta duração são a Candy Color e Exotic Color, já a Keraton hard color é baixa duração. As mais procuradas no Brasil são: Manic Panic, La Riche Directions, Special Effects, Hard Colors e Jeans Color.

 

Black Power verde. Imagem: reprodução Instagram @ibcb

 

Lembrando que anilina e violeta genciana não são tintas para cabelo e o uso delas nos fios, pode estragar as madeixas. Evite o sol para não causar ressecamento dos cabelos. Também não esquece que madeixas descoloridas requer muito mais atenção, aqui no blog te ensinamos o passo a passo dos cuidados, veja: cuidados com o cabelo masculino.

 

Black Power masculino lilás. Imagem: Pinterest.

 

 

 

Buscar no blog