24 de maio de 2018

Isabela Capeto lança a coleção “Terra do Fogo”, dois meses após incêndio em ateliê

Por: Verônica Portugal

 

Em março deste ano, a estilista carioca Isabela Capeto foi surpreendida com um incêndio em seu ateliê, que consumiu máquinas de costura, aviamentos, tecidos, e boa parte do acervo da marca de Isabela. A estilista, na época, estava com quase tudo pronto para o lançamento da nova coleção, que seria lançada em abril. Com o ocorrido, o lançamento foi adiado e chega a público agora.

No perfil da marca no instagram, Isabela disse: “Enquanto fazíamos a coleção “Terra do Fogo”, inspirada numa tribo dizimada no Sul da Patagônia chamada Selk’nam, um fogo lambeu o nosso ateliê, destruindo praticamente tudo. As fotos são pura poesia vindas da tragédia. O fogo limpa e transforma e a criatividade nos dá força!”

 

 

As fotos foram feitas por Fe Pinheiro, que fez o trabalho em solidariedade à Isabela, assim como a modelo Moara Marinho. O cenário escolhido não poderia ser outro: o ensaio foi realizado em meio ao cenário de cinzas do ateliê, e carregam o significado de um renascimento para Isabela, que volta a produzir depois de um tempo longe do mercado de moda.

A coleção está repleta de trabalhos manuais, o que já é uma marca registrada da estilista. Peças tingidas em processos naturais, e técnicas de patchwork e bordado estão presentes nas peças. Na paleta de cores, as cores primárias predominam, com muito azul, vermelho e amarelo.

 

Fotos: Instagram Isabela Capeto

Buscar no blog