25 de maio de 2018

Grifes apostam em minimalismo para vestidos de noivas

Por: Verônica Portugal

 

O universo dos casamentos é repleto de tradições, e com o vestido de noiva, não é diferente. Mas isso não impede que as grandes grifes do mundo da moda, que possuem suas sessões voltadas para as noivas, inovem e tragam suas próprias propostas de estilo bridal. E nas últimas coleções, sem dúvida uma das grandes tendências tem sido o minimalismo, acompanhado do visual retrô, que falaremos em outro post.

Nas coleções de outono 2018 de marcas como Carolina Herrera, imperaram o corte reto; peças com poucas aplicações como pedrarias e bordados, que são comuns em vestidos de noiva; tecidos de alfaiataria e decotes geométricos, tudo para compor o visual de uma noiva super elegante e clean, que não peca pelos excessos. O volume na saia também foi deixado um pouco de lado, priorizando a leveza e o conforto da noiva.

 

Fotos: Divulgação/Carolina Herrera

 

A grife Oscar de la Renta também apostou em algumas peças minimalistas em sua coleção Fall 2018. Aqui, o volume está presente, porém a saia aparece com uma modelagem mais reta e o tecido tem aplicações sutis. O conjuntinho de blazer + pantacourt é o grande toque fashionista da coleção, já que estão são peças queridinhas da estação. O conjunto é perfeito para noivas ousadas, antenadas e que querem se sentir confortáveis no dia do casório.

 

Fotos: Divulgação/Oscar de la Renta

 

Vale citar também o desfile Fall 2018 de alta costura da Givenchy, que trouxe alguns modelos que poderiam perfeitamente ser usados por qualquer noiva, como este tomara que caia em corte reto abaixo. E claro, não podemos deixar de citar o vestido da noiva mais comentada do ano, a Megan Markle, que casou-se com o príncipe Harry no último sábado.

O modelo também foi assinado pela grife Givenchy, e traz o minimalismo e a sofisticação como base. Decotes geométricos, pouco volume e tecidos retos são a grande aposta deste ano, o que parece combinar perfeitamente com este momento atual, em que fala-se e questiona-se muito os excessos do mundo da moda. Apostar num vestido clean pode ser ideal para torná-lo usável depois, ao contrário de uma peça que só poderá ser usada no casamento.

 

Fotos: Divulgação Givenchy/Getty Images

Buscar no blog