31 de maio de 2018

MAXI COLAR: conheça o acessório feminino que dá um Up em looks masculinos

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Você sabia que um acessório ligado ao guarda-roupa feminino, pode fazer toda a diferença em um look masculino? Estou me referindo ao maxi colar. Eles são colares grandes, geralmente com pedrarias, penas, pratas que simboliza um certo glamour. Já falamos aqui no blog, sobre a importância dos acessórios nas combinações, para dar um Up em qualquer visual. No Cafofo Masculino, tem uma matéria sobre pulseiras, veja no link: a importância das pulseiras no guarda-roupa masculino, e agora, apresentamos como o maxi colar pode te deixar ainda mais bonito e estiloso.

 

homem pode usar maxi colar. Imagem: : Welson Prado Blog

 

A história dessas peças vem desde o Egito antigo, naquela época os faraós, que foram os primeiros a experimentarem o maxi colar, se enfeitavam. Usar esse acessório, era também um sinal de hierarquia. Os egípcios comuns usavam brincos, braceletes e colares mais fininhos, já os nobres e faraós usavam uma espécie de colar que cobria o peito e às vezes a parte superior das costas. Eles eram feitos de pedras e metais preciosos.

 

Existem vários modelos e formatos de maxi colar, mas para ter um visual masculino mais estiloso é preciso dar preferência aos da mesma tonalidade de cor, exemplo: só bronze, prata ou dorado. Outra ideia mais ousada é adotar os cravado em predarias mais volumoso. Eles lembram o rústico dos acessórios dos séculos anteriores e que se encaixa com a personalidade masculina. Os  mais leves em formato geométrico também é uma escolha legal.

 

Como usar

 

Você pode utilizar tanto com camiseta mais básica, quanto com camisa de botão, próximo a gola. É importante tomar cuidado com a cor e forma do acessório, para combinar com o resto da produção da roupa. Como por exemplo: não se encaixa uma peça grande para ir ao trabalho, mas sim para usar em uma noite na balada com amigos.

Em uma jantar familiar ou executivo, aposte  em camisas sociais maxi colar com peças em formatos geométricos, pratas, grafites ou dourados, mas sempre com a mesma cor uniformizada.

 

Buscar no blog