01 de junho de 2018

Itens que não podem faltar para quem quer se inspirar no estilo da Marylin Monroe

Por: Verônica Portugal

 

Norma Jeane Morteson é o nome de batismo de Marylin Monroe, a atriz, cantora e modelo americana que marcou não apenas a sua geração, como toda a cultura pop mundial. Marylin se tornou um símbolo sexual ainda na década de 50, quando seus filmes estavam no auge. E até hoje, sua imagem é reproduzida em pôsters, quadros, t-shirts, e o que mais a imaginação permitir, transformando-se até mesmo em um símbolo do poder feminino.

Desde a sua época também, Marylin tinha influência no mundo da moda. Seus cabelos loiros platinados, batons vermelhos e delineador preto e sua tradicional pintinha no rosto, são considerados ícones de beleza até hoje. E quem não conhece o clássico vestido branco em modelo frente única usado pela atriz numa cena do filme O Pecado mora ao lado?

 

 

Hoje, Marylin Monroe estaria completando 92 anos se estivesse viva, por isso, a gente resolveu homenagear essa diva. Combinando peças clássicas dos anos 50 com o seu estilo sexy, Marylin formava um visual único, que influenciou gerações. Confira o que não pode faltar para quem quer se inspirar no retrô e copiar o visual de Marylin Monroe:

 

1- Óculos gatinho

 

 

2- Calça de cintura alta

 

 

3- Make clássica

 

 

4- Saia lápis

 

 

5- Corpete

 

Fotos: Pinterest

Buscar no blog