02 de junho de 2018

5 brechós para você conhecer em Salvador!

Por: Verônica Portugal

 

A cultura do brechó tem crescido cada vez mais no Brasil. Eles são uma alternativa para quem busca um padrão de consumo mais sustentável e com preços em conta, além de serem ótimos para quem procura peças exclusivas, com pegada retrô e vintage.

Aqui em Salvador, os brechós ainda são tímidos, mas a boa notícia é que eles crescem por aqui também, principalmente com a possibilidade de divulgação acessível trazida pela internet e pelas redes sociais. Se você ainda não conhece os brechós da cidade e está pensando em começar esse garimpo, indicamos aqui 5 deles, todos com perfis no Instagram para você seguir e acompanhar as novidades:

 

1- Sarastro Brechó

O Sarastro fica no Rio Vermelho, e funciona de segunda à sexta, de 9h às 18h, e aos sábados, de 9h às 12h. Lá, você encontra peças vintage e também muitas peças atuais, que fazem o estilo da mulher contemporânea. Também é possível encontrar peças de grife, como Christian Dior, a um preço muito mais acessível do que o normal, além de acessórios únicos.

 

 

2- Dorothy Brechó

O Dorothy fica na Rua Ceará, na Pituba, e funciona de 9h às 18h de segunda a sexta, e 9h às 16h nos sábados, tendo também uma loja online. O brechó trabalha com peças novas e semi novas a preço super acessível, e as peças seguem um estilo moderno, de marcas como Schutz, C&A e Zara.

 

3- Modera Co

O Brechó Modera fica no Eco Square, no Rio Vermelho. O espaço funciona de segunda a sexta de 16h às 20h e aos sábados de 10h às 16h. O brechó tem uma faixa de preço super acessível (a maioria das peças não passa de 50 reais) e uma pegada super atual e jovem, com peças coloridas e fresh, para quem quer curtir o calor de Salvador.

 

 

4- Brecholê 

O Brecholê fica no Free Shop do Rio Vermelho, com horário de funcionamento de 9h às 18h, de segunda a sábado, ficando fechado entre 13h e 14h. No espaço, você consegue garimpar peça de todos os estilos, dos mais clássicos aos fashionistas. Este macacão jeans, saía por 60 reais, por exemplo, enquanto que a saia, estava por 40,00.

 

 

5- Vana Brechó 

O Vana Brechó tem duas lojas, uma no Rio Vermelho e outra em Brotas, com funcionamento de 9h às 18h de segunda a sexta, e aos sábados de 9h às 13h. Dá para encontrar muitas peças coringas super baratas e montar looks inteiros com menos de 50 reais. Ótimo, né?

 

Fotos: Instagram

Buscar no blog