03 de junho de 2018

TRICÔ PARA HOMEM: uma aposta que te deixa aquecido e estiloso no inverno

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Estamos no outono/inverno e com certeza o frio já bate na porta, o que é possível perceber nas marcas brasileiras e gringas, é que o tricô já está marcando presença entre as coleções. Sim o trabalho artesanal das roupas é uma aposta para se manter aquecido e super estiloso. Sabemos que para quem está em Salvador por exemplo, o inverno não costuma castigar tanto, mas é possível adotar o tricô, sem ficar ‘suando mais que tampa de marmita’, a propósito, já falamos aqui no blog, como você pode trazer as roupas quentes da estação, para o clima da capital baiana, veja nesse post: como levar a moda masculina outono inverno para o clima de Salvador.

 

Além de serem super confortáveis, as peças feitas de tricô, são disponibilizadas em vários modelos, como: cachecol, suéter, camisas, cardigans, gorros, dentre outras. No tempo frio abuse de muitas roupas.  Quando o sol estiver castigando, é possível usar tecidos com o material artesanal, mais leve e continuar estiloso. Abaixo tem algumas inspirações:

 

Cachecol de tricô. Imagem: reprodução Pinterest.

 

Casaco de tricô. Imagem: reprodução Pinterest.

 

O tons terrosos permanecem em alta nessa estação. Abuse desta paleta de cores para compor looks incríveis.

 

Cardigã de lã. Imagem: reprodução Pinterest.

 

Suéter de tricô. Imagem: reprodução Pinterest.

 

Se você costuma trabalhar com roupa social, pode compor looks estilosos com o suéter. Use ele por cima de camisas sociais deixando apenas o colarinho e parte da gravata a mostra.

Buscar no blog