13 de junho de 2018

4 dicas para descartar corretamente as suas roupas

Por: Verônica Portugal

 

Ao longo da vida, nossos gostos e estilos de vida vão mudando, e com isso, nosso guarda roupa muda também. Estamos sempre tirando e colocando peças no armário, e depois voltando a usar peças que achávamos não ter mais serventia. Com isso, surge aquela dúvida: qual a melhor forma de eliminar as roupas do armário? Guardar tudo na esperança de usar um dia pode não ser a melhor opção, pois gera acúmulo, desorganização, e você perde praticidade na hora de se vestir.

O ideal é descartar peças que estão inutilizadas de vez em quando, fazendo sempre uma reavaliação das suas peças. Já falamos sobre isso aqui! Nessa hora, é importante saber o que fazer com as peças que forem descartadas, pois simplesmente jogá-las no lixo não é a opção mais correta com o meio ambiente, né? Por isso, vamos dar 4 dicas úteis para você dar destinos melhores a suas roupas e acessórios.

 

 

A primeira opção, e provavelmente a mais simples, é dar ou trocar itens com as suas amigas. Todo mundo tem aquela amiga que veste o mesmo tamanho e tá sempre elogiando ou pegando emprestadas as suas coisas, então, porque não se unir a ela para compartilhar peças de vez em quando? Vocês podem combinar trocas justas para as duas, ou, você pode apenas doar as coisas para ela. Funciona super bem!

Ainda nesse sentido, a doação pode se estender para além do seu ciclo social. ONGs, igrejas, associações de bairros, são alguns dos grupos que estão sempre aceitando roupas para doar ou para realizar bazares beneficentes. Não é difícil encontrar algo assim perto da sua casa. Outra opção é doar as peças a cooperativas ou pessoas que trabalham com reciclagem e upcycling!

 

 

Caso você esteja precisando de dinheiro extra, ou tenha peças muito novas que ainda valem uma grana, venda-as! Você pode organizar um bazar, online ou presencial, ou vender para brechós que irão fazer essa parte. Plataformas como Enjoei ajudarão na venda. Aqui em Salvador, por exemplo, o Modera Brechó trabalha com consignação, ou seja, você entrega as suas peças e recebe uma porcentagem assim que elas são vendidas. Legal, né?

Fotos: Pinterest

 

 

Buscar no blog