10 de junho de 2018

Dia dos Namorados: 4 locais em Salvador para visitar com seu amor

Por: Verônica Portugal

 

O dia dos namorados é na próxima terça feira, dia 12 de junho, e muitos casais românticos devem estar a essa altura decidindo o que vão fazer para que a data não passe em branco. O fato de ser um dia útil não precisa ser um empecilho para que você curta o dia dos namorados. Com capricho e simplicidade, é possível encontrar um programa super legal, para curtir o seu amor e a cidade.

Salvador está cheia de opções interessantes para quem busca sair à noite, opções essas que fogem dos caminhos tradicionais da cidade, que circulam sempre entre praia ou shopping. Dá para sair do trabalho e encontrar com seu amor para um jantar especial, ou para ver um filme. Quem sabe? Tem opção de programa para todos os gostos.

 

Foto: Pinterest

 

No quesito restaurante, vale citar o Pasta em Casa. O restaurante italiano fica no Rio Vermelho e possui todo tipo de variedade de massas, além de contar com mercearia e padaria. Nas terças feiras, o restaurante não serve jantar, mas vale dar aquela passadinha rápida no almoço ou fazer uma reserva de jantar para outro dia da semana.

Outra opção super romântica é o Cafelier, restaurante super charmoso, que já funciona a 24 anos na cidade, e fica no Santo Antônio Além do Carmo. O Cafelier tem uma decoração super interessante, com diversas referências coloniais. O restaurante funciona de segunda a sábado de 14h às 21h30, mas em uma ocasião como o dia dos namorados, vale fazer uma reserva.

Para quem gosta de doces, uma ótima opção é o Atelier Laurent. A confeitaria fica no Edifício Mundo Plaza, e funciona de segunda a sábado, das 9h às 20h. Lá, o chef belga Laurent Rezette prepara diversas delícias do mundo da confeitaria, mas a atração principal da casa é o éclair, que a gente costuma chamar de bomba de chocolate. Para o dia 12, vale provar a torta valentina.

Quem não está na vibe do jantar, pode conferir um filme no Cine Glauber Rocha. O cinema fica em plena Praça Castro Alves e conta com uma visão maravilhosa da Baía de Todos os Santos. Além disso, o Itaú Glauber Rocha sempre disponibiliza filmes super interessantes, que fogem da programação mainstream. Para quem curte cinema, é uma excelente escolha para o dia dos namorados.

 

Buscar no blog