25 de junho de 2018

PÓS SÃO JOÃO: dicas para voltar à dieta e ter o corpo dos sonhos

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Doces, bolos, canjica e muitos quitutes de dar água na boca. O clima junino traz além de forró, a mesa farta de comidas. Às vezes após o período de festa o medo de ter ameaçado a dieta começa a aterrorizar a mente. Se você está nesse momento, fica tranquilo porque o Cafofo Masculino preparou um post especial para você garantir o seu corpo dos sonhos.

 

Foto: Pixabay.

 

Evitar gordura e alimentos muito calóricos é uma boa maneira de manter a alimentação saudável, se você literalmente ‘meteu o pé na jaca’,  o uso de chá verde, funciona como detox.  Ele ajuda na limpeza do organismo, é ideal também para quem ingeriu muita bebida alcoólica.  Nesse período é importante também se hidratar, beba  bastante água, ela vai ajudar a remover resíduos. Outro chá  que  também serve como um bom detox é o de hibisco, além de ajudar no emagrecimento. 

 

Ainda tem mais festa? 

O mês de junho é de comemorações e se você foi convidado para mais festas com muitas comidas típicas deliciosas, tenha em mente que  o consumo precisa ser moderado. Uma porção de cada coisa vai exagerar muito na ingestão de açúcar, prepare um prato com o básico. O milho é um ingrediente mais usado nas receitas, é bom consumi-lo cru, porque ele é rico em antioxidade, fibras e minerais. O amendoim tem gorduras boas. 

Além disso, é preciso consumir os alimentos mais maduros possíveis. Cozinhe bem o milho. Invista em especiarias como a canela, que são antioxidantes e deixa mais saboroso, ela pode ser usada no lugar do açúcar também. Para os intolerantes a lactose ingira bebidas de arroz e aveia. 

 

Tenha cuidado com a alimentação. Gif: reprodução.

 

Se a festa for na sua casa e você é um homem que manda muito bem na cozinha, para não ter peso na consciência ingredientes podem ser ser substituídos de algumas receitas, para ter uma alimentação saudável e consumir sem medo. O açúcar pode ser substituído pelo mascavo ou do coco que tem baixo índice glicêmico,  a farinha de trigo pela integral e o leite da vaca pelo de coco. 

Para os adeptos da vida fitness, alguns alimentos funcionais podem ser incrementados no cardápio, use o whey protein com sabor ou sem, em vez da farinha de trigo, vai agregar mais proteína. Uma dica é  acrescentar no arroz doce.

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