26 de junho de 2018

Menos é mais: Você conhece o estilo normcore?

Por: Verônica Portugal

 

Se você define o seu gosto para roupas como sendo básico, sem muita informação, minimalista, que não liga para as tendências, provavelmente você costuma dizer que não gosta de moda, ou que não tem estilo. Mas na verdade, isso é sim um estilo muito bem definido, e se chama normcore! Em oposição aos excessos de cores, texturas, camadas e acessórios, o normcore propõe um visual minimalista e simples.

Sabe aquela história do ‘menos é mais’? É por aí! E a premissa parece realmente se confirmar, já que um visual limpo costuma valorizar os traços do rosto, área que geralmente queremos que as pessoas olhem, já que o contato olho no olho é super importante. Na hora de ir para um date ou uma entrevista de emprego, vale seguir a linha normcore, e apostar num delineado ou num batom poderoso para chamar a atenção do olhar para o seu rosto.

Os elementos principais que compõem o estilo normcore são: cores neutras como preto, branco, cinza e tons pastéis, tecidos como jeans, tricô e algodão, pouquíssima estampa, sendo as listras as preferidas dentre elas, e poucos acessórios. O estilo cai muito bem tanto no verão quanto no inverno, pois confere frescor nos dias quentes e sofisticação nos dias frios.

 

Fotos: Pinterest

Buscar no blog