26 de junho de 2018

Sucesso dos anos 90, a calça cargo voltou!

Por: Verônica Portugal

 

Volta e meia falamos aqui sobre esta e aquela tendência de décadas passadas que estão voltando a fazer sucesso. O ciclo da moda é mesmo assim, as coisas deixam de atender ao público em uma época, e depois acabam voltando. Hoje, a moda vive um especial momento, muito mais democrático do que foi antes, em que tudo é permitido e as tendências já não são mais tão rigorosas.

Um modelo pode estar fazendo sucesso hoje, mas divide atenção com diversos outros modelos que coexistem, e tem sempre opção para todos os gostos, diferente do cenário de algumas poucas décadas atrás, quando um modelo surgia e tomava todas as lojas de maneira hegemônica e era quase impossível conseguir “fugir” de usar. E uma dessas tendências que estão ganhando de novo um espacinho nas vitrines e araras é a calça cargo.

 

 

O modelo de calça folgadona, cheia de bolsos, que tem sempre tons de verde e marrom, é uma das diversas referências aos trajes militares que a gente encontra na moda, já que as calças lembram as peças utilitárias usadas no exército. Sucesso nos anos 90, as calças cargo ganharam visibilidade novamente em 2010, aparecendo em desfiles de grifes como Balmain, mas não pegou muito.

E agora, elas voltam com tudo junto com a trend do militarismo, em seu visual super street, com pegada despojada, mas também ganhando ares glamourosos. A calça ganha versões skinny e em outras cores, como preto e branco, permitindo combinações casuais e chics também! A calça cargo vai bem com salto alto, tênis e até com botinha.

 

Fotos: Pinterest

Buscar no blog