29 de junho de 2018

Você já pensou em aderir ao terninho colorido?

Por: Verônica Portugal

 

Desde que as tendências características dos anos 80 voltaram a ganhar notoriedade nas passarelas e no street style das moças que ditam moda, os terninhos femininos voltaram com tudo. Essas peças começaram a ser usados pelas mulheres lá na época dos anos 20 e 30, quando Coco Chanel propôs roupas mais “masculinas” para mulheres que queriam se movimentar e fazer mais atividades na rua. E desde então, eles não saíram mais do guarda roupa feminino.

Mas o visual que é a cara mesmo dos anos 80 são os ternos ultra coloridos, e de preferência, com ombreiras bem altas! Embora pareça uma peça muito chamativa e difícil de combinar, os terninhos coloridos são ótimos mesmo em looks mais casuais. Você pode usá-lo com calça jeans e t-shirt básica mesmo, apenas para dar um ponto de cor e vida à produção. Olha esse look da blogueira nigeriana Folake Huntoon, que sempre arrasa nos ternos!

 

Outra dica de styling é mesclar a alfaiataria com elementos esportivos e mais casuais, como fez a Ju Romano nesse look, com top cropped e sneaker esportivo. Assim, o look fica mais equilibrado, e com certeza você não vai ficar com cara de quem está indo a uma entrevista de emprego, pode apostar!

 

 

O estilo ‘mulher executiva’ também está super em alta, e foi visto incessantemente em tapetes vermelhos nas últimas premiações do cinema e da música. Dá para fazer a linha girlboss com um conjuntinho de alfaiataria bem moderno, cabelo preso e salto alto. Não tem como não se sentir super poderosa com uma produção assim! Outra opção é usar o terno mais decotado, sem nenhuma blusa por baixo, o que fica super ousado e sexy também!

 

Fotos: Pinterest

Buscar no blog