30 de junho de 2018

Saiba porque a maquiagem masculina é importante

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Os homens estão cada vez mais vaidosos e praticamente “batendo o ponto” nos salões de beleza e academias. É notável que o comércio de produtos para a vaidade masculina tem aumentado, consequentemente as vendas também, em pesquisa feita pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde consta que 37% dos homens brasileiros consomem produtos e serviços de beleza, mostra que  os tempos são outros e os rapazes querem impressionar os pares perfeitos de qualquer forma. A melhor impressão é sempre aquela que conta.

 

E falando em imagem, nada melhor que a maquiagem masculina, que serve para dar uma aparência mais saudável ao rosto, tira brilhos desagradáveis, olheiras e manchas de acnes. Você pode garantir uma pele bela e discreta, sem muito excesso de produto e continuar com a aparência rústica dos rostos dos homens. O melhor disso, é que não é necessário grandes cursos de maquiagem, para deixar a face bonita. Já falamos disso no blog, confira aqui: a solução simples para ter uma pele com aparência saudável.

 

Foto: reprodução Instagram: @maquiagemdehomem

 

Se paramos para refletir sobre os anos anteriores, muitos rapazes eram taxativos com a utilização de maquiagem e existia muitas críticas a respeito, mas hoje, com o advento da internet e influenciadores digitais masculinos, a maquiagem masculina começa a ser aderida, mas a resistência ainda persiste em alguns homens. Se você é um deles, após conhecer os produtos, sugiro que repense esse pensamento preconceituoso.

 

Base, pó compacto e corretivo, se todos os caras soubessem a importância desses três cosméticos, não andariam por ai sem ter eles em suas mochilas. É quase como produtos milagrosos. Através dos três o seu rosto pode ser da forma como quer, sem precisar de plástica (ta exagerei risos), o que eu quis dizer é que através deles você pode esconder grande parte de uma cicatriz, vermelhidão, ou com técnicas de contorno, pode afinar o nariz e rosto, se preferir.

 

Disfarçar falhas devido a uma pequena falta de cabelo, alinhar a sobrancelha e até mesmo esconder uma espinha são outras possibilidades que podem ser feitas através do uso da maquiagem. Já pensou esconder enormes olheiras de urso panda e exibir boa aparência em uma entrevista de emprego? Enfim com a make e um pouco de conhecimento básico na área, você é livre para ser mais bonito!

 

Se maquiar é de suma importância mas junto com ela também não podemos esquecer dos cuidados com a pele, a higienização é necessária todos os dias antes da iniciação da maquiagem. Saiba mais nesse post: 3 dicas para manter a pele atraente e saudável.

 

Não podemos esquecer que existem cada tipo de produto para um certo tipo de pele, portanto se a sua é mais oleosa opte por uma base seca, para que não venha surgir acnes indesejadas. Tem dúvidas a respeito? Procure um profissional na área.

 

Buscar no blog