04 de julho de 2018

Elie Saab apresenta sua nova coleção de alta costura

Por: Verônica Portugal

 

A Semana de Alta Costura de Paris vai até hoje, contando com as maiores grifes do mundo apresentando suas novidades para o outono/inverno 2018-19. Aqui, estaremos no verão, mas, como estamos falando do hemisfério Norte, as coleções europeias lançadas neste período do ano anunciam as propostas para o inverno, a próxima estação.

A grife libanesa Elie Saab apresentou a sua coleção direto do Musée des Arts Décoratifs, mesmo local que sediou o primeiro fashion show de alta-costura da maison em Paris. Intitulada ‘Of Forms and Light’, ou seja, ‘De formas e luz’, a coleção nasceu a partir das impressões do designer libanês sobre uma viagem à cidade de Barcelona, na Espanha.

Nas peças, muitos shapes curvados, babados e formatos arquitetônicos e monumentais, apareceram em vestidos longos e em modelos mullet. Também apareceram muitos ternos femininos, com decotes profundos e diversas aplicações em paetês. O modelo que combina um macacão de alfaiataria com uma longa cauda nas laterais (abaixo) confirma as novas possibilidades na alta costura para substituir os vestidos.

 

 Fotos: Fashiontomax

 

 

Buscar no blog