05 de julho de 2018

Valentino, Fendi, Zuhair Murad: O último dia da Semana de Alta Costura em Paris

Por: Verônica Portugal

 

A Semana de Alta Costura de Paris, que começou no dia 1° de julho e acabou na quarta, 4, reuniu as maiores grifes do mundo, que apresentaram as suas coleções de outono/inverno 2018-19 (confira nossos outros posts sobre os desfiles aqui, aqui e aqui). Ontem, o último dia de fashion show contou com desfiles de grandes maisons. Dentre elas, três desfiles chamaram mais a atenção do público, e vamos falar deles aqui!

A grife Zuhair Murad, que leva o nome do seu criador libanês, apresentou uma coleção inspirada no período imperial na Rússia, também chamada de Rússia czarista, período que durou de 1721 a 1917. Nas peças, bordados super detalhados, coroas e capas longas trouxeram para a passarela o ar estonteante da realeza. A modelo brasileira Alessandra Ambrósio desfilou com um longo prateado com recortes nas laterais.

 

 

A maison Valentino, apresentou uma coleção cheia de formas grandiosas, muitas cores e glamour. O diretor criativo Pierpaolo Piccioli buscou inspiração em obras de arte clássicas, entre pinturas, poemas, esculturas e óperas, para criar a coleção, e conseguiu transmitir nas peças o clima de romantismo e pura beleza.

 

 

A grife italiana Fendi, que conta com a direção criativa de Karl Lagerfeld e Silvia Venturini, apresentou peças em peles e couros falsos que fizeram a plateia ficar confusa para identificar a diferença entre o que era verdadeiro ou não. A Fendi, diferente de outras grifes como Versace e Michael Kors, não aboliu completamente o uso de materiais de origem animal, porém, começa as suas primeiras experimentações com outras matérias primas.

 

Fotos: Fashiontomax

Buscar no blog