06 de julho de 2018

Como usar moletom sem parecer desleixado

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Basta passar na seção masculina das lojas de departamento para tirar a conclusão: os moletons estão em alta. Versátil e muito confortável, ele aquece o corpo do frio que vem com o inverno. Mas se engana quem acha que essas peças só tem essa serventia.  Se você pensa que para vestir eles, tem que ficar apenas em casa vendo TV,  sugiro que saia da caixa, porque é possível sim, estar muito estiloso com essa vestimenta.

Por ser uma peça muito confortável, acaba ficando na cabeça de muitas pessoas que o visual moletom é um look desleixado, mas com o passar do tempo as peças receberam  cores e formatos, que combinados com alguns truques, você terá looks incríveis, tanto para ir trabalhar, quanto para curtir a noite com os amigos.  Para dar um show de visu, você precisa estar atento com o tamanho da camisa, ela precisa estar ajustada ao seu corpo, dê preferência para o moletom liso, agora se você curte estampas, as geométricas são as melhores.

Outra dica é você deixar o básico com o moletom na parte de cima e investir em uma outra peça mais elaborada para a parte de baixo.

 

Jeans + moletom. Imagem: reprodução Pinterest.

 

Uma alternativa para quebrar o básico é colocar no look a jaqueta jeans. Uma peça curinga que além de aquecer vai deixar o visual mais cool. Deixe o capuz do moletom a mostra, além de abusar dos acessórios.

 

Moletom + chelsea boots. Imagem: reprodução Piterest.

 

Duas peças que deixam um look bem elaborado, jeans destroyed e os chelsea boots, os sapatos amigos para esse inverno. Na imagem o moletom está bem ajustado no corpo por cima de uma camiseta, é importante estar atento a esse detalhe. Nem muito folgado e nem curto.

 

Construção de camadas. Imagem: reprodução Pinterest.

 

A construção de camadas também é uma alternativa fashion.

 

Boné e camisa camuflada + calça de alfaiataria. Imagem: reprodução Nike

 

Fugindo do óbvio aposte em estampas que estão em alta, como o camuflado, além de combinar o moletom com calças de alfaiataria.

 

Look total moletom. Imagem: reprodução Pinterest.

 

Você também pode apostar em um look total moletom e brincar com as cores, para ficar bem estiloso.

 

Look total moletom. Imagem: reprodução Pinterest.

 

Look para trabalhar. Imagem: reprodução Pinterest.

 

Esse look é ideal para usar no ambiente de trabalho (se a empresa não tiver farda), como também para curtir a noite com os amigos.

 

 

 

Buscar no blog