24 de julho de 2018

MODA LGBT: Liniker inicia World Tour e garante data em Salvador

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Ela já foi o rosto da campanha de moda sobre empoderamento feminino e autenticidade “Siga você mesmo”, da Youcom. Se apresenta com o delineador gatinho e batom vermelho. Livre de gênero, é uma das artistas que representa a comunidade LGBT na música. Em dezembro de 2015, o público se deparou, pela primeira vez, com os versos “a gente fica mordido, não fica?” e “deixa eu bagunçar você”. Já sabe de quem estou falando? Sim da cantora Liniker.

 

O show acontece no dia 10 de agosto no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. Foto: Leila Penteado

 

 

Um fenômeno da internet, o vídeo da música Zero contabiliza mais de 18 milhões de views no perfil de Liniker e os Caramelows no YouTube. Quase três anos depois, o grupo de Araraquara (SP) inicia uma extensa turnê internacional, e consegue encaixar Salvador no meio dela para um show inesquecível, que acontece no dia 10 de agosto no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, com warmup groovado de Telefuksoul.

 

 

Foto: Leila Penteado

 

Em 2017, as músicas da cantora e compositora Liniker Barros cruzaram fronteiras, com duas turnês pela Europa, cinco apresentações nos Estados Unidos e duas na Colômbia. A World Tour 2018 contempla Estados Unidos, Canadá, Colômbia e países da Europa e teve início em julho. Serão trinta apresentações em quase todos os fins de semana e outros dias de semana ao longo de três meses, e uma data no final de outubro, entre festivais e casas de show. Algumas datas, no entanto, foram reservadas para shows no Brasil em agosto, como o de Salvador.

 

Em março deste ano, o grupo lançou o lyric vídeo do single inédito Lava pelo edital Natura Musical 2017. Foto: Leila Penteado.

 

O primeiro show da banda que é formada por Liniker, Renata Éssis (backing vocals), Marja Lenski (percussão), Rafael Barone (baixo), William Zaharanszki (guitarra), Péricles Zuanon (bateria), Fernando TRZ (teclados), Graziella Pizani (trompete) e Eder Araújo (saxofone), na capital baiana, aconteceu há dois anos. Ele foi realizado pelo InsPire Music no projeto Salada das Frutas com shows intercalados do grupo com a rapper Tássia Reis.

 

Os ingressos já estão disponíveis pelo sympla. Foto: Leila Penteado.

 

Agora, a dobradinha se repete e a ideia é a banda receber aquele axé dos baianos para dar os próximos passos. Em março deste ano, o grupo lançou o lyric vídeo do single inédito Lava pelo edital Natura Musical 2017, que busca valorizar a diversidade da produção contemporânea e a identidade da música brasileira. Lava é o prenúncio do próximo trabalho, agora mais vigoroso e cheio de influência das turnês, com um toque de dub, reggae e afro-jazz, ainda sem data de lançamento.

 

Para abrir e encerrar a noite do dia 10 no Pelourinho, o DJ e produtor musical Telefunksoul promete groovar tudo, e aproveita para apresentar algumas tracks de seu
trabalho Re_con Ba$$, um tributo ao recôncavo da Bahia, que será lançado em setembro.

Os ingressos já estão disponíveis pelo sympla, clique (aqui).

Buscar no blog