02 de agosto de 2018

5 formas de usar All Star no look de trabalho

Por: Verônica Portugal

 

O tênis Chuck Taylor All Star, da marca americana Converse, existe desde o século 20, e é um dos maiores clássicos do universo dos calçados. O nome Chuck Taylor vem graças ao jogador de basquete Charles Chuck Taylor, que foi contratado pela Converse em 1921 para fazer alterações no modelo do tênis, usá-lo em quadra e convencer técnicos de basquete a adotarem o modelo para todos os jogadores. Legal, né?

Desde seu início, o All Star está ligado a um visual esportivo e jovial. Depois de sair das quadras, ele foi adotado por grandes músicos de rock, e foi associado à estética rock ‘n’ roll. Ele também foi o calçado queridinho da geração grunge dos anos 90 e dos emos dos anos 2000. Mas o fato é que o All Star é um calçado versátil, e se encaixa em diversos estilos e looks com propostas diferentes.

Sua pegada jovem é ótima para descontrair looks formais demais, por isso, ele fica ótimo para quebrar a monotonia do seu look de trabalho. No look abaixo, a saia plissada e a bolsa estruturada, mais sóbrias, foram combinadas com t-shirt e All Star, e o resultado foi uma roupa muito mais divertida. Outra maneira infalível de levar o tênis para o office look é usá-lo com terno, ou só com o blazer mesmo. A ideia é deixar a seriedade na roupa e trazer esse toque descontraído pro sapato. Assim, você já fica pronta para sair depois do trabalho!

 

Buscar no blog