03 de agosto de 2018

ARQUITETURA E DECORAÇÃO: Horácio Urpia assina “Refúgio do Artista” na Mostra Casas Conceito em Salvador

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

 

Se você gosta de arquitetura e decoração precisa estar presente na Mostra Casas Conceito, evento de Arquitetura, Decoração e Paisagismo que acontece entre os dias 7 de agosto e 16 de setembro, no Horto Florestal, em Salvador (BA).  O arquiteto Horácio Urpia assina ambiente que recebeu o nome de “Refúgio do Artista” em parceria com Márcio Tanajura. O espaço criado pelos arquitetos fica localizado na Vila do evento.

 

O artista homenageado é o baiano Kiolo, amigo pessoal dos arquitetos, o fotógrafo trouxe para o ambiente obras de arte recentes e inéditas, criando uma espécie de ateliê do profissional, com elementos de requinte da alta decoração. O público encontra na estrutura do espaço madeira de eucalipto, com cores que remetem a natureza. Além de móveis italianos, tapete para dar movimento ao ambiente e nas paredes. A cor cinza em tom escuro foi escolhida para que as cores das fotografias e dos móveis ficassem em destaque.

 

Arquiteto Horácio Urpia. Imagem: divulgação.

 

Horácio que no ano passado assinou o Lavabo Funcional na Casa Cor Bahia, destaca a importância de participar de mais um evento de decoração: “Eu faço sempre questão de participar, porque além de reafirmar nossa relação com os nossos fornecedores, o mercado precisa disso. As Mostras de Decoração fazem com que a gente movimente o mercado e a Bahia é muito carente de novas propostas, mas a gente está aqui para fazer isso acontecer”, pontuou o arquiteto.

 

Já falamos de arquitetura aqui antes, leia aqui: SUSTENTABILIDADE: Morar Mais por Menos acontece entre setembro e novembro em Salvador.

 

Buscar no blog