11 de setembro de 2018

Oncinha nada brega: 5 inspirações modernas da estampa

Por: Verônica Portugal

 

As estampas de oncinha já são consideradas clássicas, né? Junto das listras, dos poás e do xadrez, são, sem dúvida, as estampas mais populares no mundo do vestuário. A ideia de usar essas estampas é uma inspiração tirada dos nossos antepassados, que utilizavam peles reais de animais para se proteger. Estas foram, aliás, as nossas primeiras roupas, enquanto espécie humana.

Depois, já nas sociedades modernas, o uso de peles verdadeiras sempre foi utilizado (e é até hoje, né?) como um símbolo de status e riqueza, afinal, não é nada fácil conseguir este material. Mas foi só na década de 40 que a inspiração animal virou uma estampa, podendo ser aplicada em qualquer tipo de tecido, dispensando o uso da pele do animal. Hoje, inclusive, o uso de pele tem sido cada vez mais abolido do mundo da moda.

Dado esse histórico, até hoje tem muita gente que associa a estampa de oncinha à “coisa de perua”. Bom, não tem nada de errado em curtir um estilo super glamouroso e cheio de detalhes, né? Mas, mesmo que esta não seja a sua praia, você pode sim apostar na estampa. Ela consegue trazer um ar glam para qualquer peça mais basiquinha, além de ser super sensual! Por isso, trouxemos 5 inspirações do animal print em looks modernos e despojados. Dá uma conferida e depois me conta o que achou!

 

Fotos: Pinterest

Buscar no blog