27 de setembro de 2018

As listras coloridas alegram os looks na primavera

Por: Verônica Portugal

 

Nas últimas semanas de moda que aconteceram entre os meses de agosto e setembro, as capitais mundiais do estilo como Nova York, Paris, Milão e Londres anteciparam o que vem por aí no quesito primavera e verão. E com a chegada da primavera do lado de cá do mundo, no último dia 22, todas as vitrines já inauguram as novidades para as estações quentes.

Uma das estampas mais clássicas do armário, as listras nunca saem de moda. Que bom, porque elas conseguem ser chics e divertidas ao mesmo tempo, e deixam a silhueta muito mais alinhada, graças ao movimento que a própria padronagem tem. As listras em preto e branco são um coringa, as listras em tons de azul, vermelho e branco lembram imediatamente o estilo náutico, como nesse look super fofo da Ju Romano.

 

 

Já as listras coloridas dão um ar super fun ao look, e por isso, dão o match perfeito com a primavera-verão. Elas foram vistas em diversas passarelas recentemente, e sua febre atual é muito influenciada também pelas cores da bandeira LGBTQ+, que tem cada vez mais feito parte da moda. É a pedida perfeita para quem quer produções irreverentes, que abracem o clima de curtição da estação das flores.

 

 

Mas é claro que as variações e combinações de cores são infinitas, seja com padronagens que misturam duas cores, ou aquelas que brincam com 3 tons ou mais. Para quem busca um visual mais sóbrio, a dica é investir nas estampas que trazem cores análogas. Por exemplo, num degradê em tons de azul, ou em cores como o rosa e o roxo, que combinam muito entre si.

 

Fotos: Pinterest

 

Buscar no blog