04 de outubro de 2018

Hering e PatBo unem forças em campanha de prevenção ao câncer de mama

Por: Verônica Portugal

 

A Hering, marca brasileira especializada em roupas básicas, já é conhecida pelas suas campanhas em prol da luta contra o câncer de mama. A ideia que começou em 1994 nos EUA, com o estilista americano Ralph Lauren e o CFDA Foundation, chegou ao Brasil em 1995, quando o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) foi escolhido para encabeçar o projeto por aqui.

Recebendo o título ‘O Câncer de Mama no Alvo da Moda’, a causa logo recebeu o apoio da Hering, que já é parceira de coleções a 25 anos. Quem viveu os anos 90 com certeza se lembra do alvo azul, logo da campanha, que estampava t-shirts por aí!

 

 

Ao longo dos anos, a Hering se uniu a diversos estilistas e outros artistas ligados à área da moda, que colocaram a sua identidade visual nas camisetas e outros produtos. Nomes como Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto e Dudu Bertholini já fizeram parte dessa collab cheia de causa. E este ano, a designer Patrícia Bonaldi, dona da grife PatBo, foi a convidada.

 

 

Patrícia trouxe a inspiração da logo clássica revisitada, com flores e grafismos super modernos. Preta Gil, Sabrina Sato e Fernanda Motta foram as estrelas da campanha, que já está à venda nas lojas Hering pelo Brasil. Vale lembrar que toda a renda das vendas é revertida para o IBCC, que investe em pesquisa, tratamento de pacientes e capacitação médica. Maravilhoso apoiar uma causa assim, né?

 

Fotos: Divulgação

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