25 de outubro de 2018

PatBo e Reinaldo Lourenço: Confira o que rolou nos desfiles da SPFW!

Por: Verônica Portugal

 

A semana de moda mais famosa e agitada do Brasil, a SPFW, começou nesta semana, no dia 22 de outubro, e irá até o dia 26. Apresentando um novo formato, mais dinâmico e moderno, o diretor Paulo Borges apostou em duas locações diferentes para o evento, o espaço Arca e o Farol Santander, em São Paulo. ,

Outra novidade foi o Projeto Estufa, parceria com o banco Santander, que tem apresentado, além de talks e masterclasses voltados para as áreas de inovação e sustentabilidade na moda, o desfile e exposição de marcas jovens que tem se destacado no cenário de moda nacional graças à sua linguagem contemporânea.

O desfile da PatBo, que aconteceu no dia 23, contou com novidades. Pela primeira vez, a diretora criativa Patrícia Bonaldi apresentou a coleção de moda praia da sua marca aqui no Brasil. As peças já tem feito sucesso nos EUA, e, graças à vibe super tropical, certamente terão sucesso garantido por aqui também. A coleção foi dominada pelos tons terrosos e verdes, com muito volume, babados e decotes, que são a cara da mulher latina.

 

foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

 

Outro designer que já é figura carimbada em praticamente todas as edições da SPFW é o Reinaldo Lourenço, que esse ano trouxe como inspiração da sua coleção de inverno 2019 o universo das motocicletas. A coleção “Mulher que constrói o futuro” teve muitos elementos das roupas de motociclistas, como calças e jaquetas de couro, além dos capacetes que foram agregados ao styling do desfile. As modelagens trazem inspirações futuristas, como as que fizeram sucesso nos anos 60 e 70. Esses dois universos se unem no filme “The Girl of Motorcicle”, de 1968, que foi a principal fonte de inspiração do estilista.

 

foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

 

 

Buscar no blog