29 de outubro de 2018

Confira o que rolou no desfile de abertura do Minas Trend

Por: Verônica Portugal

 

O início desta semana começou agitado para a moda mineira, com o 23° Minas Trend, maior evento do gênero que acontece na capital de Minas Gerais, no Expominas. A edição de inverno 2019, que vai até o dia 1° de novembro, tem direção criativa do designer Ronaldo Fraga e realização da FIEMG.

Esse ano, o Minas Trend traz uma proposta mais agregadora. Flávio Roscoe, presidente da Fiemg e empresário no setor fashion, ressalta a importância de atrair as pessoas para o evento. “O que vamos fazer é dar mais acesso ao público geral aos eventos aos desfiles e eventos, para mostrar um pouquinho o que acontece no processo criativo e integrar a moda à sociedade”.

No desfile de abertura, a ideia de atualizar os moldes do evento se fez notar, com o projeto Design de Autor, que reuniu diversos nomes novos da moda mineira no palco. Jovens designers do estado, entre eles, Camila Akemi, Lucas Magalhães, Tatiana Marques, Virgílio Couture, entre outros, apresentaram seus looks com características super autorais e criativas, ressaltando a identidade jovem e própria da moda mineira.

Para o Ronaldo Fraga, “são marcas jovens, originais e não influenciadas por tendências internacionais”. E de fato, os designers apresentaram coleções cheias de identidade brasileira, propondo um inverno colorido e com modelagens super amplas. Confira um pouco do que rolou no desfile!

 

Buscar no blog