07 de novembro de 2018

GUARDA-ROUPA MASCULINO: é tempo de misturar estampas

Por Jones Araújo

@jonesstorm

 

Você já ouviu a frase de que listras e estampas não se misturam? Pois o que parecia ser um terror para muitos, virou tendência nas estações mais quentes do ano. Nessa época as cores vibrantes ganham destaque para combinar com o sol da primavera/ verão e também abrem as portas para  o ‘Mix n’ Match’, que significa looks que misturam estampas, temáticas e texturas.

Leia também:

GUARDA-ROUPA MASCULINO: o neon veio para ficar na primavera/ verão

Moda afro-brasileira e corpo cultural são temas de bate-papo ministrado por Raul Lody

 

As estampas são figuras ou gravuras impressas nos panos que formam as roupas, sendo os primeiros tecidos estampados produzidos pelos povos fenícios, através do método de estamparia em blocos e a tecelagem trabalhada em fios de diversas cores.

 

Blogueiro baiano aposta em mix de estampas. Imagem: reprodução Instagram @alissonshort.

 

O conceito da mistura pode dar dor de cabeça em alguns rapazes, que por medo de errar, preferem não sair da zona de conforto e acrescentar mais ousadia ao estilo. A ideia é testar sem medo. Tomando alguns cuidados básicos como: saber que roupas com estampas de linha vertical deixam o corpo com aparência mais alta, as com listras mais largas na horizontal ajudam a diminuir a região vestida e as mais finas a aumentar, é possível entrar no ‘Mix n’ Match’ com bom senso e criatividade.

 

Marca baiana, MeninosRei aposta em roupas repletas de estampas. Imagem: divulgação.

 

A dica para começar na arte de misturar estampas bem é: combinar as cores predominantes das peças de roupas. Inspire-se.

 

Blogueiro baiano aposta na tendência. Imagem: reprodução Instagram @joao_ccaldas.

Buscar no blog