03 de novembro de 2018

Minas Trend: Confira os desfiles do último dia de evento

Por: Verônica Portugal

 

O Minas Trend é um dos mais importantes eventos de moda do Brasil, que acontece em Belo Horizonte todos os anos e é organizado pela FIEMG, e movimenta público e varejo, com diversas marcas nacionais desfilando suas novidades, além de um badalado salão para compradores. Este ano, o Minas Trend contou com a direção criativa do renomado estilista mineiro Ronaldo Fraga, que trouxe uma pitada a mais de modernidade e brasilidade para o evento.

Estivemos por lá conferindo todos os desfiles e as novidades da programação aberta ao público. Além de abrir espaço para novas marcas do estado de Minas Gerais, o evento contou com palestras e oficinas, além da inserção de marcas alagoanas no circuito de desfiles.

Quem teve a oportunidade de estrear desfilando na semana de moda foi a designer mineira Denise Valadares, conhecida pelo seu minucioso trabalho com bordados. Denise apresentou um inverno 2019 com pegada western, tendência que já havia sido anunciada fora do Brasil! A inspiração “cowboy” esteve presente nas golas alongadas, cintos com fivelas e as tradicionais botas de couro, que nunca saem de moda.

 

 

A Manzan, marca da mineira Letícia Manzan, já é uma figura queridinha nas passarelas do Minas Trend. Para esta temporada, Letícia buscou inspiração num lugar que respira moda e beleza: Paris. Mais precisamente, ela apresentou uma coleção que trouxe a ambientação dos jardins da capital francesa como tema central. Intitulada Jardim des Tuileries, em homenagem ao famoso ponto turístico da cidade, a Manzan trouxe muitos terninhos no estilo tailleur para a passarela, peça característica da cultura francesa.

A delicadeza dos bordados e das aplicações em plumas mesclou-se perfeitamente ao luxo proposto pela marca, trazendo sempre a pegada do street style. São roupas de festa super fashionistas e confortáveis, que a gente adoraria usar até mesmo no dia a dia!

 

Fotos: Agência Fotosite

Buscar no blog