28 de novembro de 2018

SPFW Day acontece hoje em Salvador premiando marcas baianas

Por: Verônica Portugal

 

Alô, loucos por moda de Salvador! Hoje à tarde acontece por aqui o SPFW Day, evento produzido pela equipe da SPFW, que roda diversas capitais brasileiras levando um pouco do que acontece na maior semana de moda do país. A última cidade que recebeu o evento foi Vitória, no Espírito Santo, e aqui na capital baiana, a programação irá acontecer no Solar Cunha Guedes, a partir das 14h.

 

 

Entre os palestrantes, está o Paulo Borges, criador e curador da SPFW, que irá bater um papo com o público sobre os novos rumos do negócio no país. Além dele, a estilista Patrícia Vieira e a pesquisadora de tendências Iza Dezon também estarão presentes.

Mas o mais interessante de tudo para nós baianos é a premiação do selo SPFW AMA, uma chancela de qualidade dada por um time de especialistas do SPFW à marcas regionais. Quatro marcas baianas receberão o selo, o que nos indica que essas estão fazendo um trabalho diferente, com originalidade e qualidade para representar a Bahia no cenário nacional.

 

Katuka Africanidades

 

As marcas baianas contempladas são: a Katuka Africanidades, marca que produz peças de moda sob um olhar artístico e focado nas referências estéticas africanas; a Cantuai, especializada em swimwear; o Ateliê 2, marca de acessórios em couro; além do Ric Deveras, que fabrica bolsas de couro feitas à mão, valorizando o trabalho de mestres artesãos locais.

Se interessou pela programação? O evento é gratuito, e para participar, é preciso garantir o ingresso através da plataforma Sympla!

 

Cantuai

Buscar no blog