05 de dezembro de 2018

4 marcas nordestinas super cool para você conhecer já!

Por: Verônica Portugal

 

Moda é muito mais do que roupa, né? É uma ferramenta de comunicação, de expressão da própria personalidade e exaltação de identidades. A moda também é um impressionante demarcador social, afinal, através delas, podemos notar a passagem do tempo na sociedade e as mudanças ocorridas de era em era. Ela pode nos dizer muito sobre o gênero, classe social e preferências da pessoa que estamos analisando.

Por todas essas características, a moda pode variar bastante de região para região. Com a globalização, essas fronteiras mundiais e regionais diminuíram bastante, mas ainda assim, cada lugar mantém suas singularidades, aquele jeitinho que a gente não encontra em mais nenhum outro lugar, né?

É o caso da região Nordeste do Brasil. Por aqui, possuímos diversos traços culturais marcantes, que ficam evidentes na moda. Pensando nisso, selecionamos 5 marcas nordestinas que você devia conhecer, que sabem mesclar como ninguém tudo que tem de mais cool no mundo com o nosso jeito nordestino de ser. Vem ver!

 

A estilista brasileira Zuzu Angel, inspirou-se na região do sertão nordestino para criar suas coleções, ainda na década de 70. Foto: Pinterest.

 

Universo (Ceará)

A Universo é uma marca de t-shirts e acessórios, que nasceu em 2014 em Fortaleza. Criada por duas irmãs, a marca trabalha com uma estética super divertida, cheia de referências da cultura pop e retrô, e toda a brincadeira de cores solares, que a gente ama no Nordeste. Se você ama demonstrar seus gostos e preferências através das roupas, vai adorar a Universo, já que as estampas trazem muitas inspirações de filmes, artistas e bandas.

 

 

Calma Monga (Pernambuco)

A Calma Monga! é uma marca de bolsas, mochilas e acessórios, que trabalha com peças originais e sustentáveis. A marca com sede em Recife, tem produção original e feita à mão, além de não utilizar materiais de origem animal. Ou seja, quem é vegano, pode comprar à vontade! As peças são versáteis e coloridas, do jeito que o Nordeste gosta. Sério, é um modelo mais lindo que o outro!

 

 

The Finds (Bahia)

A The Finds é uma marca baiana, que faz muito sucesso entre as fashionistas que frequentam os bairros badalados de Salvador, como Rio Vermelho e Santo Antônio. Isso porque as peças fluídas, confortáveis e fresquinhas da marca, não perdem ponto nenhum quanto o quesito é estilo. A marca adora trabalhar com muita estampa, além de muitos babados e decotes, mesclados ao visual mais street, que agrada demais às baianas.

 

 

Luz e Flor (Pernambuco)

“Espírito livre, pés descalços, cabeça aberta e alma de mar”. É assim que a marca pernambucana se define. Já dá para perceber que a Luz e Flor procura traduzir em roupa todo aquele clima praiano e de tranquilidade que a gente adora, né? Para isso, peças fluídas, com tecidos respiráveis, e modelagens super delicadas. Quem gosta de aproveitar o melhor do clima quente nordestino para fazer vários programas ao ar livre, vai amar.

 

Fotos: Instagram

Buscar no blog