14 de dezembro de 2018

Aprenda a fazer uma make de verão com Marcos Costa, maquiador da Natura

Por: Verônica Portugal

 

O verão é aquele momento em que todo mundo adora tomar um sol e pegar aquele bronzeado. Sobretudo aqui em Salvador, essa é uma prática super comum entre as mulheres, e a “marquinha” de verão é quase obrigatória. Além disso, muitas vezes fica difícil fugir do sol, e a gente acaba ficando bronzeada até sem querer! Apesar da cor de verão ter o seu charme e sensualidade, o sol muito forte não é um grande amigo da pele, principalmente da pele do rosto, que é mais sensível.

Pensando nisso, o maquiador Marcos Costa, profissional da Natura, dá dicas para você não errar na proteção da pele nessa estação, e conseguir efeitos muito mais interessantes na make, afinal, o cuidado com a pele é sempre o primeiro passo de qualquer boa maquiagem!

 

Fonte: Reprodução/Marcoscosta.com

 

A primeira dica do make-up artist é muito simples: usar protetor solar. Ele é o produto que não pode faltar no verão, especialmente para quem vai à praia ou piscina com o intuito de se bronzear. Claro que é necessário usar protetor no corpo inteiro, mas nessa hora, o rosto precisa de uma atenção reforçada. Vale investir num protetor com alto fator de proteção. Marcos diz: “O importante é manter a saúde e hidratação da pele do rosto, sem o expor muito aos raios solares. Então, a minha recomendação é bronzear do colo para baixo, protegendo mais o rosto.”

Na hora de maquiar, Marcos sugere uma base que se aproxime mais do tom do corpo bronzeado, para que não haja uma diferença de cor entre o corpo e o rosto. Com a pele pronta, vale apostar em poucos produtos para conseguir um resultado leve. Marcos indica o uso do rímel, um pouco de blush e o batom. “A pele bronzeada e a boca são protagonistas da make no verão. Boca com brilho está em alta, ela combina com todos os formatos de boca, principalmente os mais finos porque aumenta os lábios e este brilho tem tudo a ver com o verão”. Ele sugere alguns tons super versáteis da coleção Maramô, dá uma olhada:

 

 

Para a temporada de festas como Natal e Ano Novo, além dos inúmeros shows que acontecem na capital baiana nesta época do ano, Marcos propõe belezas cheias de frescor e com detalhes marcantes. “A pele continua natural e iluminada. Os looks ficam mais lindos com cores versáteis e texturas brilhantes: laranja, verde-água, azul, vermelho, vinho, fúcsia, roxo se alternam nos olhos e nos lábios”. A super dica é investir em produtos com multi funcionalidades, como os duos de sombra, que podem ser usados também na boca e do rosto!

 

Fotos: Divulgação

Buscar no blog