20 de dezembro de 2018

Vermelho e Verde: Aposte no look com as cores do Natal fugindo do óbvio

Por: Verônica Portugal

 

A tradição já diz: O vermelho e o verde são as cores características do Natal. A história que se conta é que as cores são baseadas nas vestes de São Nicolau, bispo grego que teria inspirado o conto do Papai Noel. Além disso, a simbologia das duas cores acaba sendo muito significativa nesta época do ano. O vermelho representa amor, e para as pessoas religiosas, pode significar também o sangue de Cristo. Já o verde simboliza esperança e vibrações positivas.

Certamente, ao longo da história, as duas cores ganharam cada vez mais significado e importância no Natal, e se refletem muito na escolha das pessoas na hora de se vestir. Se você é daquelas que adora as tradições de se vestir de branco na virada do ano, por exemplo, com certeza também gosta de vestir vermelho e verde na ceia de Natal, né?

Usar essas cores sem ficar parecendo parte da decoração pode ser um desafio! A dica número 1 é apostar em acessórios de cores diferentes, e investir em detalhes mais “pesados” para quebrar o visual mais meigo e romântico. Uma bota, por exemplo, é uma ótima opção.

 

Quem está em busca de uma produção mais fashionista, pode apostar no vermelho com rosa, combinação de cores que tem bombado muito nas passarelas e no streetstyle. As cores, que são análogas, ficam sempre muito bem juntas, além de serem super clássicas e elegantes.

 

 

Outra dica de ouro para fugir do óbvio é mesclar o verde e o vermelho a outras cores. Há quem diga que produzir combinações com mais de duas cores é muito difícil, mas isso não é verdade! Basta fazer vários testes e não ter medo de se divertir com as roupas. Os tons de rosa aparecem de novo aqui como uma opção certeira. Olha só o look super ousado da Luíza Brasil!

 

 

E que tal apostar na onda monocromática? Os tons mais vibrantes de verde até os mais fechados com pegada militar ficam super bem juntos. Já o look total red já virou um clássico que confere sofisticação e atitude.

 

Imagens: Pinterest

Buscar no blog