14 de janeiro de 2019

Truques para proteger as madeixas com estilo nesse verão

Por: Verônica Portugal

 

Com a chegada do verão, é super comum que as pessoas frequentem mais as praias e piscinas, e passem mais tempo expostas ao sol. Tudo isso é uma delícia, mas pode ser um terror para os cabelos. As ações do sal da água do mar e do cloro das piscinas não são as melhores amigas dos fios, e o sol em excesso também pode prejudicar os cabelos. Assim como a nossa pele, o cabelo também pode queimar e desidratar com o sol forte, por isso, nossas madeixas também precisam de proteção extra!

Além de usar cremes de pentear com fator de proteção UV, é super bacana garantir o cuidado em dobro, com alguns truques bem simples para manter os fios bonitos e hidratados nesse verão. Reduzir o impacto dos agentes externos é a melhor solução, afinal, é sempre ideal prevenir, ao invés de remediar, né?

Aproveita o calorão para apostar nos chapéus. Além de estilosos, elem protegem o rosto e os cabelos das ações do vento, do sol e do mar. A dica extra é investir em chapéus de material natural, como a palha e o algodão, já que os materiais sintéticos impedem a respiração do couro cabeludo, o que pode aumentar a oleosidade dos fios.

 

 

Os lenços também são uma excelente opção para manter os fios mais protegidos. Eles rendem inúmeras possibilidades de amarração. Dá para usá-los como turbante, cobrindo o cabelo inteiro e garantindo mais liberdade para aproveitar a água do mar e da piscina sem molhar os fios. Também dá para usar os lenços amarrados na testa, impedindo que o vento agrida as madeixas em excesso.

Para as donas de cabelos compridos, vale super a pena apostar em penteados que impeçam que o cabelo embarace com o vento. As tranças são as melhores aliadas nessa hora. Elas são super práticas e deixam o cabelo bem arrumadinho, né? E o melhor é que dá para manter os fios hidratados por mais tempo, aplicando algum creme ou óleo de tratamento antes de fazer a trança, deixando o produto agindo enquanto vai à praia. Os óleos de umectação, como os de coco e o de oliva, são ideais.

 

 

Os coques já são clássicos quando o assunto é cabelo no verão. Além de manterem os fios longe dos impactos do sol e do cloro, eles deixam os pescoços livres do calor. Aposte em versões mais estilosas do penteado, que pode ser incrementado com laços, ou variados numa versão mais soltinha.

 

Fotos: Pinterest

Buscar no blog