23 de janeiro de 2019

Carol Zaia, maquiadora da Sephora Brasil, dá dicas de make de verão para as baianas

Por: Verônica Portugal

 

Quem acompanha o Cafofo, já sabe que esta semana inaugura mais uma unidade da Sephora aqui em Salvador, né? A nova pop up store chegará ao Shopping da Bahia no próximo dia 25. Confere aqui as informações completas! E para deixar todo mundo ainda mais animada para a inauguração, batemos um papo com a Carol Zaia, maquiadora oficial da Sephora aqui no Brasil. A Carol nos deu algumas dicas valiosas para conseguir um efeito mais poderoso na make mesmo com o calor do verão. E para quem já está no clima de Carnaval, tem dicas do que vai bombar na festa do Rei Momo também. Confere aí:

 

 

Cafofo: Com inauguração de mais uma Sephora em Salvador, qual produto da loja é indispensável para a maquiagem das baianas nesse verão?   

Carol: Para garantir que a maquiagem dure o dia todo, é importante pensar na preparação da pele, mantendo uma rotina de limpeza, e usar um primer antes da base – como o Porefessional da Benefit ou o Photo Finish Light da Smashbox. Eles ajudam a controlar a oleosidade, matificar a pele e ainda minimiza poros!  As brumas fixadoras também são opções ótimas, porque além de aumentar a duração, promovem aquela refrescada emergencial na pele durante o dia! O All Nighter da Urban Decay e a Eau de Beauté da Caudalie são ótimas opções! 

 

 

Cafofo: Em Salvador, o verão costuma ser bem intenso, e as baianas adoram curtir muito a praia e a piscina nesse período. Qual a dica para a make durar mais na pele, com tantos fatores externos como o suor e a água?   

Carol: Produtos à prova d´água e de longa duração são indispensáveis! Nos dias muito quentes, escolha bases mais leves – como a Pure Radiant da Nars que, além de uma cobertura translúcida, ainda tem FPS 30. Uma boa máscara de cílios super-resistente, como a Better Than Sex da Too Faced, também garante um visual intacto.  

Um produto incrível para o verão é o Pó All Nighter, que transforma qualquer maquiagem em à prova d´água e pode ser usado em todos os tons de pele porque é translúcido.  

 

 

Cafofo: Quando o assunto é proteção, as baianas, que estão acostumadas com o sol o ano inteiro, costumam dispensar o protetor solar no rosto. Por aqui, o que bomba é usar o bronzeador na pele para ficar com aquela aparência de “acabei de sair da praia”. Porém, a gente sabe que a proteção é indispensável, né? Como a make pode ajudar a dar a corzinha de praia que as baianas tanto desejam?   

Carol: Não dá para dispensar a proteção solar tanto no rosto, quanto no corpo. O sol contribui muito para o envelhecimento da pele! 

Atualmente, a tecnologia dos protetores solares avançou muito e conseguimos ter texturas quase imperceptíveis na pele e que funcionam mesmo nas peles mais oleosas. Um bom exemplo é o Protetor Solar da Biossance que, além de ter FPS 45, ainda funciona como primer iluminador antes da maquiagem! 

Os pós bronzeadores são ótimas opções para manter o rosto bronzeado, como o Hoola da Benefit e o Bronzing Powder de Sephora Collection. E também existe a maquiagem para manter as pernas sempre bronzeadas, como o Leg Make up da Best Bronze. 

 

Cafofo: O que vai bombar no carnaval esse ano? Glitter e purpurina seguem firmes e fortes?   

Carol: Sim, glitter e purpurina sempre são o hit do Carnaval, mas, para uma maquiagem ainda mais impactante, é legal usar sombras coloridas e brilhantes – como as da paleta Glitter Bomb da Too Faced ou a Born to Run da Urban Decay. 

E é claro, muito iluminador para brilhar ainda mais! Aposte em iluminadores líquidos como o BT Glow da Bruna Tavares, que além de ter um brilho lindo, ainda é super-resistente à água. O toque final fica por conta do gloss labial que voltou com tudo e com texturas muito mais confortáveis – como o Gloss Jelly, também da Bruna Tavares.

 

Buscar no blog