24 de janeiro de 2019

Você conhece a moda modesta? Entenda o estilo e veja algumas inspirações!

Por: Verônica Portugal

 

Talvez você nunca tenha ouvido falar do termo ‘moda modesta’, mas se você gosta de roupas mais sóbrias, com poucos decotes e fendas, ama comprimentos midi e mangas de 3/4, com certeza já usa essa tendência sem saber! O termo é muito usado para definir o estilo de se vestir das moças religiosas, mas não se aplica apenas à elas. Existem muitas mulheres que curtem um visual mais clássico, independente das razões religiosas, né?

E não é à toa que esse estilo vem crescendo tanto! Hoje em dia, já existe até semana de moda especial para a Moda Modesta, que acontece em Jerusalém, apresentando roupas para as mulheres muçulmanas. E é tudo tão bonito, que até mesmo as moças que preferem um estilo mais descontraído e arrojado acabam se encantando com essas opções. O mais bacana dessa tendência é apresentar propostas modernas e mais elaboradas para mulheres de todos os estilos, afinal, moda é para todo mundo, né?

E se engana que pensa que esse estilo é sem graça e feito para “vovós”. As roupas que perdem em decotes e fendas, ganham em camadas, babados, plissados e estampas. Além disso, marcas super pop do mundo da moda tem investido nesse setor, a exemplo da gigante H&M, o que tem rendido peças super modernas que cabem para todas as idades! Se interessou? Confere aqui algumas inspirações de looks nessa linha e dicas de ouro para apostar no estilo:

 

A saia midi e as blusas de manga longa são as parceiras ideais do estilo modesto. E olha só como as botinhas ficam super estilosas e despojadas!

 

Quem disse que não dá para montar looks jovens e divertidos? Os tênis deixam o visual mais casual e despojado!

 

Os vestidos no estilo chemise combinam super com o estilo modesto, pois são super elegantes.

 

Confere essa outra opção de vestido chemise, em comprimento midi. Viu só como as cores fortes são super permitidas? Combine com acessórios delicados e pronto!

 

Quem aí lembra do sucesso estrondoso que as saias jeans fizeram nos anos 2000? Pois é, a novidade é que elas voltaram em todos os tamanhos, e as longas deixam o visual super moderninho!

 

As calças pantacourt não podem faltar no armário. Elas combinam com todas as ocasiões, por isso, aposte sem medo!

Buscar no blog