31 de janeiro de 2019

Glitter, purpurina e brilho: Confira inspirações de make fáceis pro carnaval!

Por: Verônica Portugal

 

O Carnaval só acontece em março, mas aqui em Salvador, as festas já começaram desde dezembro, e vão até a Quarta Feira de Cinzas. O mês de fevereiro será recheado de bloquinhos e festas à fantasia para quem quer começar a esquentar o corpo para a semana do carnaval, que começa no dia 28 de fevereiro e vai até 6 de março! Se você faz parte desse time, já deve estar preparando as makes divertidas e coloridas para cair na folia, né?

Como sempre, a palavra de ordem é brilhar! Seja com glitter ou purpurina, vale a pena aproveitar a data para sair por aí se sentindo a própria estrela, né? Afinal, não é todo dia que a gente pode usar e abusar da make caprichada. Mas já que nem todo mundo tem a habilidade e a prática para a auto-maquiagem, vamos dar algumas dicas bem facinhas de replicar em casa. Vale chamar a amiga para ajudar também!

 

 

Para fixar o glitter no rosto, dá para utilizar colas específicas para o rosto. Vale improvisar com as colas para cílios postiços. Se você não tem nenhum desses produtos em casa, pode passar o hidratante corporal, gloss incolor, vaselina, gel de cabelo ou qualquer outro “produtinho” com textura cremosa e pegajosa que você tenha em casa. Assim, o glitter irá ficar bem fixo no rosto por horas a fio!

 

 

Se você não tem paciência para o glitter, pode apostar nos adesivos colantes e nos famosos strass. Eles prometem muito mais praticidade na aplicação e facilidade para retirar também, atributos ideais para quem quer uma make facinha!

 

Fotos: Pinterest

 

E já que estamos falando de Carnaval, saiba que não existe limites para a criatividade! Abuse da liberdade de inventar a maquiagem do jeito que você quiser, sem seguir padrões. As estrelinhas, corações e outros adesivos brilhantes ficam lindos de toda forma, seja formando um desenho no rosto ou colocados de forma aleatória. A ideia é se divertir e criar uma make única, sem medo de errar. Bom carnaval!

Buscar no blog