05 de fevereiro de 2019

5 dicas para sobreviver ao calor nesse Carnaval

Por: Verônica Portugal

 

Carnaval chegando, e com ele as altas temperaturas também. Nesse verão, o calor em Salvador não está deixando barato! Além disso, com as ruas cheias em dias de festa, fica tudo muito mais quente. Por isso vale a pena tomar alguns cuidados para não sofrer muito na Avenida, né? Afinal, ninguém merece ter um mal estar ou insolação para atrapalhar a folia!

Então, vem ver aqui algumas diquinhas para (tentar) amenizar o calor nos dias de Carnaval, que vai de 28 de fevereiro a 6 de março!

A primeira dica é crucial: Se você tem cabelos longos, vale super a pena investir num coque. Deixar o pescoço livre para o vento é essencial para passar menos calor. Além disso, os coques permitem que você aposte num adereço de cabeça incrível para complementar o penteado!

 

 

As trancinhas também são opções indispensáveis para as moças cabeludas! Elas prometem diversas variações, e dá para entrar na vibe e montar uma fantasia a partir do penteado. Que tal ir fantasiada de Pocahontas, Rapunzel, Elza, Frida Kahlo, Wandinha da Família Adams ou boxeadora? As opções com as trancinhas são infinitas!

 

 

Aproveita o período em que todo e qualquer look tá mais do que liberado, e vai de biquíni! Os modelos atuais de biquínis são super variados, para além das clássicas cortininhas e tomara-que-caia. Tem modelito com babado, manga, trançado, plissado… Escolhe um biquíni babadeiro e tá pronta. E o melhor é que quem tiver curtindo o carnaval na Barra, por exemplo, já garante aquele pulinho na água depois da folia, né?

 

 

Outro acessório que tem tudo para sair das praias direto para o asfalto neste carnaval são as viseiras. Nessa temporada de verão, elas ganharam versões fashionistas, uma mais linda do que a outra. Escolhe o modelo que mais te agrade, seja as tradicionais feitas de palha ou as modernetes em PVC, por exemplo.

 

 

A principal dica para se sentir mais fresquinha no meio da folia é investir numa maquiagem mais leve. O excesso de cobertura impede que a pele respire, o que pode fazer com que a sensação de calor aumente. Além disso, o suor (que é inevitável) não é o melhor amigo da maquiagem, né? Por isso, o ideal é que você leve esses dois fatores em consideração antes de preparar a make.

Aposte em poucos produtos como base: um filtro solar com cor e um pouco de pó bronzeador já são suficientes. Também vale a pena abusar dos produtos com fator hidratante. Dispense o batom, rímel e sombra elaboradas. Para não passar despercebida, vale um toque de glitter, porque ninguém é de ferro, né? O importante é garantir a respiração da pele para curtir o Carnaval com muito mais leveza e tranquilidade!

 

Fotos: Pinterest

Buscar no blog